Engenharia

Elétrica

Perfil Profissional

O Engenheiro Eletricista utiliza as ciências exatas como ferramenta para encontrar soluções aos seus projetos. As principais disciplinas relacionadas a esta área são os cálculos e as físicas. Além destas, outras disciplinas que aplicam conceitos do eletromagnetismo, de circuitos elétricos, da eletrônica, de telecomunicações, da automação, da eletrônica, de sistemas de potência de gestão e do direito também fazem parte da base de conhecimentos necessárias para consolidar a formação de um profissional adequado às expectativas do mercado atual e futuro. Desta forma, o acadêmico de Engenharia Elétrica vivenciará experiências ao longo do curso que lhe permitirá entender e escolher a área que mais lhe atrai para seguir em sua carreira profissional.

Faça sua pré-matrícula

Projeto Inowattis

A inserção dos veículos elétricos já é uma realidade em várias partes do mundo e no Brasil não será diferente. A SATC visualizando esta disrupção tecnológica criou em 2017 o NME – Núcleo de Mobilidade Elétrica. O objetivo deste núcleo é de capacitar profissionais e desenvolver tecnologias aplicadas as diferentes áreas relacionadas à mobilidade elétrica. O primeiro projeto, intitulado de Inowattis, realizou a conversão de um veículo convencional em elétrico. Durante o desenvolvimento e execução deste projeto os acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica e também de outros cursos tiveram a oportunidade de trabalhar com esta nova tecnologia.

Faça sua pré-matrícula

Descubra porque somos diferentes

Foco na prática.

Parceria com empresas e instituições.

Workshops.

Metodologias Ativas de Aprendizagem.

Curso consolidado

desde 2004.

Intercâmbio exterior.

Visitas técnicas orientadas.

Pesquisas científicas.

O Curso de Engenharia Elétrica da Faculdade SATC iniciou suas atividades em 2004, desde então vem se modificando ao longo dos anos no intuito de sempre estar conectado com aquilo que é, e será importante para o mercado de trabalho. Por meio de novas metodologias de ensino e infraestrutura adequada, buscamos sempre relacionar os conceitos com situações reais que poderão ser vivenciadas na prática pelos futuros engenheiros. Nossa formação possibilitou que engenheiros que se formaram conosco atuem hoje em diferentes áreas da engenharia elétrica, como exemplo: indústria em geral, geração transmissão e distribuição de energia e até mesmo em universidades.


Coordenador André Abelardo Tavares

Faça já a sua

pré-matrícula


#OrgulhoDeSerSatc #VemSerSatc


SATC - Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina

Fone: 55 (48) 3431.7500

Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário

CEP 88805-380

Criciúma - Santa Catarina - Brasil

Fale conosco: 0800.648.7600